sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Lançamento do Centro Regional de Promoção da Cidadania LGBT de Nova Friburgo e região centro-norte fluminense.

Aproveitando a semana da Parada do Orgulho LGBT de Nova Friburgo e Região Serrana, será lançado oficialmente o Centro Regional de Referência de Promoção da Cidadania LGBT de Nova Friburgo e região centro-norte fluminense – Hanna Suzart, uma parceira entre a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo e a Superintendência de Direitos Individuais Coletivos e Difusos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
O Hanna Suzart conta com atendimentos jurídico, social e psicológico para população LGBT familiares e amigos, que forem vítimas de violência em razão da orientação sexual, e é também um centro irradiador de informações e mobilizações em políticas públicas de combate a homofobia e promoção da cidadania LGBT.
Os Centros de Referência fazem parte do programa Estadual Rio Sem Homofobia que visa combater a discriminação e violência contra os LGBTs e promover a cidadania dessa população no Estado do Rio de Janeiro, através de disseminação de informações sobre direitos; atuação no combate a violência e em ações de educação e cultura para valores de cidadania e apoio a diversidade humana. Além disso, promovem ações entre o governo e a sociedade civil organizada, criando uma rede básica de apoio e integrando segmentos públicos, privados, não-governamentais e educacionais.
O lançamento do Centro de Referência, juntamente a apresentação do programa Rio Sem Homofobia, e ainda, uma convocação para o 1º Seminário de Cidadania LGBT, será no dia 23 de agosto, das 14h às 18h, no auditório do Centro Administrativo César Guinle, antigo prédio da Oi.

1º Seminário de Cidadania LGBT

Após o lançamento do Centro de Referência e o fim de semana de comemorações em função da Parada, está agendado um seminário para gestores públicos da região, no dia 24, terça, no auditório do Centro Administrativo César Guinle, antigo prédio da Oi, em frente à Prefeitura, ministrado por representantes da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Por ser um centro regional, o seminário espera capacitar gestores de outras cidades além de Nova Friburgo, uma vez que os serviços do Hanna Suzart abrangem os municípios de Cachoeiras Macacu, Cantagalo, Bom Jardim, Duas Barras, Macuco, Cordeiro, Sumidouro, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Carmo, Trajano de Moraes, Teresópolis.
O evento terá como pauta: O Programa Rio Sem Homofobia, apresentação do Centro Regional de Referência Hanna Suzart, rede de proteção social, acompanhamento, monitoramento e avaliação do Centro de Referência, levantamento das necessidades da população LGBT da região, encaminhamento e próximos passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homofobia = rejeição + ódio + aversão + discriminação + violência contra LGBT

Organização:

Informações: (22) 9102-4760 / 9816-3938/ 9858 -0333/ 9204-3641 E-mail: moverse@yahoo.com.br


Realização:

Grupo Mover-se – Movimento da Diversidade Sexual na Serra


Apoio:
Prefeitura de Nova Friburgo
Centro Regional de Prevenação e Combate a Homofobia Hanna Suzart
Av. Alberto Braune 223, Centro - Nova Friburgo - RJ
(22) 2523 7907 friburgo.lgbt@hotmail.com
Governo do Estado do RJ
SEASDH
SUPERDIR
Grupo Arco-Iris