Além de desfile e festas o evento contará com seminário para preparação de gestores públicos
A programação da semana em que acontece a 6ª Parada do Orgulho LGBT de Nova Friburgo, dias 21, 22, 23 e 24 de agosto, está recheada de atrações, que além de lazer e entretenimento pretende mostrar a população a estruturara que o poder público disponibiliza para esta população e também preparar os gestores públicos para atuarem e utilizarem os espaços e serviços voltados para esta parcela da sociedade
No dia 21, sábado, no Palácio da Cultura, antigo Fórum na praça Getúlio Vargas, será o dia da Mostra Cultural da Diversidade, com apresentações artísticas, impressos e moda, para representar parte do universo social e cultural de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros.
Ainda no sábado, às 23h, a Festa Oficial da Parada anima o público com shows da consagrada transformista do Rio de Janeiro, Luiza Gasparelli e convidadas locais, DJs, gogo boys e gogo girls na quadra da G.R.E.S. Unidos da Saudade. A classificação da festa é 18 anos com apresentação obrigatória de documento com foto.
Domingo dia 22 é o grande dia da programação. A 6ª Parada do Orgulho LGBT de Nova Friburgo e Região Serrana terá concentração a partir das 14h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira. O desfile seguirá ao som de DJs no trio-elétrico pela Avenida Alberto Braune até a Prefeitura, após o show de encerramento, às 19h, o público está convidado para encerrar a noite na quadra da G.R.E.S. Unidos da Saudade.
Na segunda dia 23, das 14 às 18h, no auditório do Centro Administrativo César Guinle, antigo prédio da Oi, em frente à Prefeitura, será apresentado ao público, juntamente ao programa Rio Sem Homofobia, o Centro Regional de Referência de Promoção da Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros – Hanna Suzart, um convênio firmado entre o Governo do Estado e Municipal.
O Centro de Referência presta atendimento social, jurídico e psicológico para população LGBT, amigos e familiares vítimas de qualquer tipo de violência por motivo de homofobia, além de atuar pela defesa da implantação de políticas públicas em defesa desta população.
Preparação e sensibilização de gestores público faz parte da programação
Para encerrar as atividades está agendado um seminário para gestores públicos da região no dia 24, terça, no auditório do Centro Administrativo César Guinle, antigo prédio da Oi, em frente à Prefeitura, ministrado por representantes da Superintendência de Direitos Individuais Coletivos e Difusos do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
O evento terá como pauta: Apresentação do Programa Rio Sem Homofobia, apresentação do Centro Regional de Referência Hanna Suzart, rede de proteção social, acompanhamento, monitoramento e avaliação do Centro de Referência, levantamento das necessidades da população LGBT da região, encaminhamento e próximos passos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário