No dia 26/11/2010, o assessor jurídico do Hanna Suzart, Jefferson Lanes e a psicóloga Sula Dutra, estiveram na residência do usuário Sérgio Vinicius, no município de Teresópolis, que foi vítima de homofobia. Os técnicos se interaram a respeito do andamento do caso na delegacia. Sérgio recebeu atendimento psicológico e pré-agendamento de uma nova visita.
Em seguida a equipe se dirigiu a Secretaria de Segurança Pública de Teresópolis para uma reunião com o secretário, Jefté Laet, para discutir ações de combate à homofobia na cidade. A mídia local, através do jornal Diário de Teresópolis, esteve presente registrando o encontro e entrevistando Jefferson e Sula sobre a atuação do Centro de Referência na cidade.
A psicóloga ainda aproveitou a passagem pela cidade e prestou atendimento a usuária Moa, transsexual que iniciou o tratamento para realização da cirurgia de transgenitalização com apoio e orientação do Centro de Referência.
Os profissionais estiveram ainda na casa de Rosângela, irmã de Cristiane Brígido – lésbica morta por espancamento em um bar da cidade em julho deste ano – para prestarem atendimento jurídico e psicológico e informar o andamento do processo referente ao caso. Uma nova visita a Rosangela também ficou pré-agendada.
Muito Bacana!
ResponderExcluir