quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Relatório de ações em Teresópolis

No dia 26/11/2010, o assessor jurídico do Hanna Suzart, Jefferson Lanes e a psicóloga Sula Dutra, estiveram na residência do usuário Sérgio Vinicius, no município de Teresópolis, que foi vítima de homofobia. Os técnicos se interaram a respeito do andamento do caso na delegacia. Sérgio recebeu atendimento psicológico e pré-agendamento de uma nova visita.

Em seguida a equipe se dirigiu a Secretaria de Segurança Pública de Teresópolis para uma reunião com o secretário, Jefté Laet, para discutir ações de combate à homofobia na cidade. A mídia local, através do jornal Diário de Teresópolis, esteve presente registrando o encontro e entrevistando Jefferson e Sula sobre a atuação do Centro de Referência na cidade.

A psicóloga ainda aproveitou a passagem pela cidade e prestou atendimento a usuária Moa, transsexual que iniciou o tratamento para realização da cirurgia de transgenitalização com apoio e orientação do Centro de Referência.

Os profissionais estiveram ainda na casa de Rosângela, irmã de Cristiane Brígido – lésbica morta por espancamento em um bar da cidade em julho deste ano – para prestarem atendimento jurídico e psicológico e informar o andamento do processo referente ao caso. Uma nova visita a Rosangela também ficou pré-agendada.

Um comentário:

Homofobia = rejeição + ódio + aversão + discriminação + violência contra LGBT

Organização:

Informações: (22) 9102-4760 / 9816-3938/ 9858 -0333/ 9204-3641 E-mail: moverse@yahoo.com.br


Realização:

Grupo Mover-se – Movimento da Diversidade Sexual na Serra


Apoio:
Prefeitura de Nova Friburgo
Centro Regional de Prevenação e Combate a Homofobia Hanna Suzart
Av. Alberto Braune 223, Centro - Nova Friburgo - RJ
(22) 2523 7907 friburgo.lgbt@hotmail.com
Governo do Estado do RJ
SEASDH
SUPERDIR
Grupo Arco-Iris